Oficina: Maratona Hacker


Speaker: Rodrigo Carvalho Souza Costa
Submited
Level: Intermediário

A Maratona Hacker é uma competição de Segurança de Informação que envolve diversas competrências dos profissionais / estudantes / entusiastas para resoluçao de segurança da informação com o objetivo de capturar uma chave secreta (flag), por isso, esse tipo de competição é conhecida como Capture the Flag (CTF). 

A flag consiste em um código que os competidores obtêm ao realizar os desafios, como por exemplo, mHacker{w00t_y0u_g0t_it}.

Neste tipo de competição, são apresentadas questões em diversas categorias, tais como Eng. Reversa, Forense, Triviais, Web Hacking. redes, criptografia, estegnografia, dentre outras.

A Maratona Hacker é organizada pelo Prof. D.Sc. Rodrigo Carvalho Souza Costa, Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) - Campus de Canindé.

Se você nunca jogou antes e quer aprender a resolver alguns desafios, confiram a playlist Write-UP CTF-H4k do canal do Prof. Rodrigo Costa https://www.youtube.com/rodccosta

Single speaker.

Noções de computação e segurança de informação

Professor do IFCE Campus de Canindé, ministra disciplinas na área de redes de computadores e segurança de redes. Campeão cearense/nacional do Cryptorace 2016 (ROADSEC) Atualmente é o capitão da equipe IFCE na competição do HACKAFLAG 2017 que atualmente está em 3º lugar geral na competição de grupos.

No tags defined.


comments powered by Disqus